Informativo Digital

Novo grupo de teatro surge na região

O TEN nasceu em 2018 como um coletivo da comunidade transmontana que tem como principal objetivo “traçar um trajeto artístico em comum”.

112

[dropcap]C[/dropcap]hama-se TEN (Teatro Experimental do Nordeste) e vai apresentar a sua primeira obra na região. “Pas de Deux”, é um trabalho produzido a partir da obra “Nada de dois”, de Pedro Mexia e encontra-se em itinerância, numa co-produção com o Teatro Municipal de Vila Real.

A digressão inicia-se no próximo dia 27 de Abril de 2019, com uma apresentação no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, pelas 21.30 horas.

Na peça procura-se “analisar relações conjugais de diversas configurações que percorrem os nossos dias, sob um discurso rápido, intenso, e portador de um humor que oscila entre a ternura do romantismo e o chicote implacável do ciúme. Por outro lado, e em tempos de forte questionamento de papéis sociais, alimentam também a reflexão sobre a ideia de homem e de mulher que ainda somos ou aspiramos”.

O TEN nasceu em 2018 como um coletivo da comunidade transmontana que tem como principal objetivo “traçar um trajeto artístico em comum”. O grupo é constituído por Alexandre Sampaio, encenador, performer, produtor cultural e formador em teatro e drama; Ricardo Raminhos, fotógrafo e videasta e por Gisela Firmino, João Cardoso, José Paulo Tavares, Luís Quinas Guerra, Rosa Monteiro e Vítor Martins.

Após a estreia, em Dezembro de 2018, no Teatro de Vila Real, o TEN apresenta “Pas de Deux” em itinerância. O primeiro espectáculo desta digressão terá lugar no dia 27 de Abril de 2019, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, pelas 21.30 horas

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade