Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Nova Exposição Fotográfica do CIT salta do digital para o físico

Esta mostra, já anteriormente apresentada ao público em formato digital devido às circunstâncias epidemiológicas dos últimos dois anos, salta agora para o espaço de exposições temporárias do CIT.

477
PORQUE TE IMPORTAS E JANELAS_f19_v2

A exposição “Porque te (im) portas e janelas?!” é o resultado da II Maratona Fotográfica, organizada pelo CIT – Centro de Interpretação do Território Sambade/ Alfândega da Fé, que se realizou no dia 07 de setembro de 2019.

Esta mostra, já anteriormente apresentada ao público em formato digital devido às circunstâncias epidemiológicas dos últimos dois anos, salta agora para o espaço de exposições temporárias do CIT para revelar um das melhores formas de divulgação e promoção do território de Alfândega da Fé.

À semelhança das outras iniciativas desenvolvidas no âmbito desta temática, a autarquia promoveu o encontro para amantes de fotografia, que partiram em busca das melhores imagens do território. O tema “portas e janelas” foi lançado, no sentido de se abrirem outras perspetivas à criatividade, para uma inspiração que, podendo à partida parecer mais difícil, não o é, e onde se podem facilmente destacar outros elementos que se enquadram nos propostos, desde os adornos, as maçanetas, as fechaduras, os reflexos, o ambiente envolvente e tantos outros.

E, tal como se podem seguir determinados caminhos ao longo da vida, abrindo e fechando diferentes ciclos, também cada participante abriu e fechou a porta e a janela que mais lhe encheu os olhos e a lente, o que resultou em 24 trabalhos distintos, com cores, paisagens, património e arquitetura variados, mas que possuem algo em comum: representam o este território!

Os trabalhos expostos são o resultado da selecção do júri da II Maratona Fotográfica, onde se destaca o vencedor desta Maratona Fotográfica, com mais trabalhos selecionados, João Teixeira e o autor da “Melhor fotografia”, Bruno Terêncio.

Esta Exposição Fotográfica abriu as suas portas e janelas no dia 19 de fevereiro e vai estar patente no CIT até 30 de abril.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade