Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Nova aeronave do Aeroclube de Bragança vai ser personalizada com pinturas de Graças Morais

A nova aeronave foi adquirida recentemente para substituir uma outra que que teve de sair de circulação devido a um acidente.

0 95

Dois quadros da pintora transmontana Graça Morais vão voar com o Aeroclube de Bragança. Segundo divulgou o Aeroclube de Bragança a pintura vai ser utilizada na personalização de uma nova aeronave do aeródromo de Bragança.

Nuno Fernandes, presidente do Aeroclube de Bragança, disse à agência Lusa ser “uma honra e um prestígio muito grande ter o nome de uma das maiores artistas contemporâneas, reconhecida internacionalmente” no novo avião.

A escolha das obras foi feita pela pintora que optou por “Maria”, que retrata a figura da mulher transmontana, e pela figura do “Anjo”, dois dos muitos quadros que integram a vasta obra da pintora de Vila Flor.

A nova aeronave foi adquirida recentemente para substituir uma outra que que teve de sair de circulação devido a um acidente. A cerimónia de apresentação pública é realizada no próximo sábado, no aeródromo Municipal de Bragança, e conta com a presença de Graça Morais.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade