Informativo Digital

“Vespa Asiática” com combate eficaz no concelho de Montalegre

O sucesso é significativo, uma vez que foram diminuídos em 75% os ninhos identificados da "Vespa Asiática" no concelho de Montalegre. Esta é uma das conclusões da primeira rede de armadilhas levada a cabo pela autarquia através do Gabinete Técnico Florestal (GTF).

695

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os ninhos da Vespa Velutina, mais conhecida por “Vespa Asiática”, estão a diminuir drasticamente no concelho de Montalegre. Esta diminuição deveu-se à montagem de uma rede de armadilhas por todo o concelho que agora poderá ser acompanhada através de um mapa interativo.

O sucesso é significativo, uma vez que foram diminuídos em 75% os ninhos identificados da “Vespa Asiática” no concelho de Montalegre. Esta é uma das conclusões da primeira rede de armadilhas levada a cabo pela autarquia através do Gabinete Técnico Florestal (GTF).

No terreno está uma equipa, liderada pelo técnico José Luis Tavares, que monitoriza um Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina em curso até final de maio deste ano. Para já, salienta fonte do município, “as contas são muito animadoras. O número de ninhos de ‘Vespa Asiática’ identificados baixou em 75%. Um resultado fantástico que prova o bom trabalho efetuado à luz do Plano Municipal de Combate à Vespa Velutina”.

Este Plano de combate à abelha invasora assenta numa rede de armadilhas posicionadas de forma estratégica em zonas de maior afetação. Até final de maio toda a ação  deve estar concluída. Para já, todos os interessados podem acompanhar o andamento dos trabalhos num mapa interativo .

Publicidade

Fonte desta notícia: CM Montalegre

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade