Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

“Neste Natal dê um presente com significado, ofereça um Burro de Miranda como afilhado”

Os Burros da Campanha de Apadrinhamento são os embaixadores da missão que tem guiado a AEPGA ao longo dos últimos 20 anos: trabalhar pelo bem-estar de burros e pessoas. "Por isso, ao apadrinhar um burro, estará a apoiar todos os animais e cuidadores que a AEPGA acompanha em todo o país", refere a Associação responsável por esta iniciativa.

1.351

Publicidade

A Campanha de Natal da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA) está de volta, com a renovação do apelo a um consumo consciente e solidário. “Neste Natal dê um presente com significado, ofereça um Burro de
Miranda como afilhado” pretende sensibilizar a população para a importância das escolhas que fazemos, especialmente numa altura tão simbólica e, ao mesmo tempo, tão consumista com a época natalícia.

Os Burros da Campanha de Apadrinhamento são os embaixadores da missão que tem guiado a AEPGA ao longo dos últimos 20 anos: trabalhar pelo bem-estar de burros e pessoas. “Por isso, ao apadrinhar um burro, estará a apoiar todos os animais e cuidadores que a AEPGA acompanha em todo o país”, refere a Associação responsável por esta iniciativa.

Inseridos em diferentes comunidades, desde as mais rurais, envelhecidas ou despovoadas, até a comunidades mais urbanas e jovens, os burros têm assumido diferentes papéis no Portugal contemporâneo, que passam por trabalhadores nos campos agrícolas, terapeutas, companheiros de viagem, educadores para a preservação da biodiversidade ou sapadores florestais. Os diferentes contextos têm em comum a construção de relações estreitas de companheirismo entre animais e humanos, que mutuamente fazem parte da vida e da identidade de cada um.

A proposta da AEPGA é simples, “neste Natal, ofereça a quem mais gosta a possibilidade de fazer parte da comunidade de madrinhas e padrinhos que garantem que mais de 800 animais continuem a receber cuidados de saúde e bemestar e que a AEPGA continue a dinamizar atividades de sensibilização, promoção e investigação no sentido de melhorar a sua qualidade de vida“.

Com um custo mínimo de 30€, o apadrinhamento inclui um certificado de apadrinhamento e uma fotografia do burro apadrinhado. O padrinho ou madrinha terá a possibilidade de visitar o seu afilhado ou afilhada no Centro de Valorização do Burro de Miranda (CVBM) sempre que desejar, desde que informe atempadamente a associação, e ainda beneficiar de descontos nas atividades realizadas pela AEPGA. O apadrinhamento é válido por um ano.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade