Não são 56, são 4, diz Município de Bragança, corrigindo a Direção Geral da Saúde
"A informação veiculada é totalmente errada e prejudica a imagem do Distrito de Bragança e da força da GNR local em particular", diz comunicado do município de Bragança
O Município de Bragança não aceitou as informações que ontem foram difundidas a nível da comunicação social e em comunicado de imprensa desmente a Diretora Geral da Saúde por ter dito , em conferência de imprensa, que havia 56 agentes do Comando Territorial de Bragança da GNR infetados com COVID-19. Segundo o município , na realidade, são apenas 4 os agentes infetados e não 56 como as entidades oficiais informaram.
Um comunicado de imprensa da Câmara Municipal de Bragança é peremptório: “a informação veiculada é totalmente errada e prejudica a imagem do Distrito de Bragança e daquela força de segurança em particular“.
No mesmo comunicado pode ler-se: “ é sabido de que o Distrito de Bragança tem tido um desempenho muito positivo no que ao combate à pandemia de COVID-19 diz respeito, fruto do empenho e desempenho das várias entidades envolvidas e do comportamento responsável da população, com níveis de infeção relativamente baixos. A Senhora Diretora Geral da Saúde, ontem, nos canais de televisão, em conferência de imprensa, informou de que há 56 agentes do Comando Territorial de Bragança da GNR infetados com COVID-19, quando, na realidade, são apenas 4. Lamentamos e repudiamos veementemente esta informação, por ser totalmente errada e por prejudicar a imagem do Distrito de Bragança e daquela força de segurança em particular“.
O município de Bragança diz ainda que vai exigir “uma correção da informação, erradamente transmitida pela Senhora Diretora Geral da Saúde“, querendo a reposição da verdade, no que concerne ao número de infetados na força de segurança GNR local.
Publicidade