Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Na Festa da Cereja&co há natureza, desporto, cultura e muito mais

O ciclismo ganha espaço no evento nos dias 21 e 22 de maio, com o Grande Prémio de Ciclismo. Um evento desportivo organizado pela Associação Regional de Bragança, em conjunto com o Município de Alfandega da Fé e a Casa do F.C. Porto de Alfandega da Fé.

368

Publicidade

Na Festa da Cereja&co de Alfândega da Fé, não há só cerejas para fazer as delícias dos visitantes. Há muito mais para oferecer nos seis fins de semana de 7 de maio a 12 de junho em Alfândega da Fé. A começar pelo Passeio BTT.

40 Km de percurso longo e 20 km de percurso curto, os betetistas vão descobrir um novo percurso nesta edição do passeio BTT da Cereja&Co que se realiza no dia 8 de maio.

Com a chegada do calor, prevista para esta altura, os Lagos do Sabor tornam-se ainda mais irresistíveis. A partir de 14 de maio o convite é para entrar na água para passeios de Paddle e refrescar-se com as cerejas de Alfândega da Fé. Esta prática está disponível nos fins de semana seguintes, mediante inscrição prévia.

Para o desfrute da natureza são propostos dois percursos pedestres: o Trilho dos Abutres no dia 15 de maio e o Trilho das Cerejas no dia 29 de maio. É aqui que encontrará o fruto mais apetecido desta época. Ninguém resiste a beliscar o encarnado vivo que despontada da folhagem verde. As cerejas são deliciosas, por isso deixe-se levar neste trilho.

Para quem prefere um passeio cultural, a proposta são os Tours Descobrir Alfândega da Fé. Uma visita por alguns dos pontos mais deslumbrantes do concelho. Pode reservar através do número 912 462 726 ou info@natoursabor.pt.Estas visitas guiadas decorrem todos os fins de semana a partir de maio.

Existem ainda visitas guiadas gratuitas pelos Roteiros da História e da Arte Urbana, mediante marcação prévia através do número 279 460 020 ou turismo@cm-alfandegadafe.pt.

O ciclismo ganha espaço no evento nos dias 21 e 22 de maio, com o Grande Prémio de Ciclismo. Um evento desportivo organizado pela Associação Regional de Bragança, em conjunto com o Município de Alfandega da Fé e a Casa do F.C. Porto de Alfandega da Fé. A prova está inscrita no calendário regional e é reservada a corredores das categorias Masters, Elites e Sub23 Amadores, que detenham Licença anual da Federação Portuguesa de ciclismo.

No dia 12 de junho, a festa é encerrada com chave de ouro. Regressa a Meia Maratona, uma prova mais exigente, que continua a ser a cereja no topo do bolo das modalidades desportivas praticadas no concelho.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade