Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Música Sacra em Trás-os-Montes

Concertos a 12, 13 e 14 de Novembro em Torre de Moncorvo, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro.

222

Publicidade

O Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque irá apresentar uma série de concertos de Música Sacra nos próximos dias 12, 13 e 14 de Novembro de 2021 em Torre de Moncorvo, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro, respetivamente.

Nestes concertos, intitulado “Tempo da Música” vão ser interpretadas obras do repertório erudito referentes a todo o tempo litúrgico, começando no Advento, passando pela execução de Christmas Carols como referência ao tempo do Natal e, da mesma forma, percorrendo o resto do ano litúrgico. Destacam-se a execução de obras de compositores como Gounod, Bruckner e D. João IV. Nos dias em que os concertos se realizam o Serviço de Música Sacra irá também assegurar a componente musical das celebrações da Eucaristia nesses mesmos locais.

A execução destes concertos está a cargo do Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque, com direção artística de Rui Valdemar.

O Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque é um projeto da Reitoria dessa mesma Igreja e da Irmandade de São Roque e da Misericórdia, apoiado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Estes concertos contam com os apoios das entidades locais como a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros, Museu da Terra de Miranda, Unidade Pastoral de São José – Torre de Moncorvo, Unidade Pastoral da Divina Misericórdia – Macedo de Cavaleiros e Unidade Pastoral de Santa Maria Maior – Miranda do Douro, bem como de da Pastelaria Bela Doce e da Junta de Freguesia de Carnide.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade