Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela entrou para o International Olive Council

0 234

O Museu da Oliveira e do Azeite (MOA), situado na cidade de Mirandela, é o primeiro museu a nível nacional a ser promovido pelo Conselho Oleícola Internacional, do inglês International Olive Council, sendo esta a única organização intergovernamental em matérias de azeite e de azeitonas de mesa.

Os primeiros contactos foram estabelecidos em outubro de 2019 pela autarquia de Mirandela, passando pelo Ministério da Agricultura, que depois faria chegar o nome do museu português ao conselho internacional integrante da ONU (Organização das Nações Unidas).

O alcance deste feito traduz-se numa grande visibilidade turística a nível internacional para o MOA e para o concelho de Mirandela, podendo ainda alavancar o setor económico desta fileira.

O museu temático mirandelense, que alia a antiguidade à modernidade, ganha agora destaque ao pertencer à rota de museus dedicados aos produtos da oliveira, a par de grandes países produtores de azeite, tais como Israel, Itália, Grécia e Espanha.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade