Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Museu da Língua Portuguesa avança este ano em Bragança

Com um prazo de construção de 18 meses, o MLP, aprovado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, resultará da reabilitação dos antigos silos da EPAC de Bragança e representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros.

0 4.665

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

Foi já aprovada a abertura do procedimento “Empreitada de Obras Públicas – Museu da Língua Portuguesa” (MLP), para construção deste equipamento, cujas obras deverão arrancar no início do próximo mês de novembro, devendo estar concluído no final de abril de 2022.

Com um prazo de construção de 18 meses, o MLP, aprovado no âmbito do integrado Plano no Estratégico de Desenvolvimento Urbano, resultará da reabilitação dos antigos silos da EPAC de Bragança e representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros.

Considerado como um equipamento importante para a afirmação da cidade e da região, sobretudo ao nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o projeto, “que passará a ser o segundo existente em todo o Mundo”, deverá ter um elevado impacto na região e, mesmo no País, não só a nível cultural, mas também económico. Estima-se que em 2025 se verifique um resultado global anual na ordem dos 3,3 milhões de euros.

“Ao investir na construção do MLP, o Município de Bragança pretende atrair turistas, colocar novas ofertas culturais e educativas ao dispor dos cidadãos, qualificar a oferta do Instituto Politécnico de Bragança, sobretudo em áreas relacionadas com a Língua e Cultura Portuguesas, reforçar a rede de equipamentos culturais do concelho, bem como reabilitar e transformar a área urbana envolvente”, salienta-se numa nota de imprensa do município.

Recorde-se que a construção do MLP foi “acarinhada” e bem recebida pelo Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa que, durante uma visita a Bragança, em julho de 2016, assegurou o patrocínio da Presidência ao projeto, acrescentando, na altura, que ”o Museu da Língua Portuguesa não poderia encontrar melhor localização no País”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Brgança
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade