Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Murça e Valpaços recebem a 1.ª Edição da Baja TT Norte de Portugal

Inscrições decorrem a bom ritmo, e os pilotos estão totalmente focados na prova que decorre no próximo fim de semana, 8 e 9 de outubro, com centro nevrálgico em Murça.

608

Publicidade

Os pilotos estão de regresso às lutas ao cronómetro com a presença na primeira edição da Baja TT Norte de Portugal, prova organizada pelo CAMI Motosport, a realizar dias 8 e 9 de outubro, nos concelhos de Murça e Valpaços. Prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48 e Taça de Portugal de Todo-o-Terreno.

A Baja TT Norte de Portugal marca o regresso do todo-o-terreno à região Norte, por isso, é aguardada com grande expetativa por pilotos e público nortenho, incluindo uma boa afluência dos nossos vizinhos espanhóis.

A Baja conta com os apoios das Câmaras Municipais de Murça e Valpaços, que, desde a primeira hora apadrinham esta organização.

No próximo ano, o centro nevrálgico da Baja será em Valpaços, fruto do acordo estabelecido entre as duas autarquias e o CAMI Motosport.

Uma jornada que os principais pilotos inscritos no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48 e Taça de Portugal de Todo-o-Terreno não querem perder.

Mais uma vez, uma prova organizada pelo CAMI Motosport pode decidir o campeão nacional. A dupla João Ferreira/David Monteiro, aos comandos de um MiniJohn Cooper Works Rally, lidera, atualmente, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Para além de João Ferreira vão marcar presença, em Murça, os principais pilotos do todo-o-terreno que têm animado o campeonato nacional: João Ramos, Tiago Reis, Nuno Madeira, entre outros.

Em termos de competição, a Baja TT Norte de Portugal é composta por dois dias de ação e reserva aos concorrentes um total de aproximadamente 310 quilómetros ao cronómetro, divididos entre o Prólogo de sábado (dia 8), com cerca de sete quilómetros, seguindo-se os Setores Seletivos 1 e 2, também no mesmo dia. Os derradeiros Setores 3 e 4 disputam-se no domingo (dia 9).

Esta primeira edição disputa-se numa região singular com condições únicas para provas de todo-o-terreno. O CAMI Motosport orgulha-se de voltar a dar ao público nortenho momentos de grande perícia e velocidade dos todo-o-terreno.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Murça

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade