Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município Macedense assume presidência do Conselho Local de Saúde Mental

Órgão vem reforçar a intervenção distrital nesta área médica junto da comunidade

347

Publicidade

O Município de Macedo de Cavaleiros assume doravante a presidência do Conselho Local de Saúde Mental (CLSM) do distrito de Bragança, órgão de caráter consultivo que tem como principal objetivo pugnar pela melhoria contínua das respostas neste domínio pelo dispositivo médico da região.

A reunião de constituição do CLSM decorreu na Unidade Hospitalar de Bragança, momento que serviu para empossar os representantes das entidades que de aqui em diante integram o organismo, sendo nomeado Benjamim Rodrigues como representante da autarquia macedense.

No ato estiveram ainda presentes o presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, Carlos Vaz, o diretor clínico para os Cuidados de Saúde Hospitalares, Duarte Soares, os vogais executivos do Conselho de Administração, Paulo Rogão e Sandra Moura, e ainda a diretora do Departamento de Saúde Mental, Conceição Cardoso. Que deram posse aos membros do CLSM, representativos do poder local, das áreas da Educação, da Segurança Social, das Instituições Particulares de Solidariedade Social, da Saúde, das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens, entre outras áreas com intervenção na região abrangida.

“É uma etapa importante para a rede de saúde integrada do distrito e que visa o seu robustecimento, em benefício da melhoria não só dos serviços disponibilizados na área como da capacidade de atendimento à população”, salienta Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que exerceu durante longos anos medicina ortopédica.

A constituição do Conselho Local de Saúde Mental do distrito de Bragança pretende, pois, ser um marco relevante na promoção desta área da saúde e funcionar de uma forma articulada com os demais cuidados clínicos instalados.

Publicidade