Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município entrega computadores e internet banda larga ao Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo

A autarquia adquiriu este material informático através de uma candidatura aprovada, ao abrigo de um programa aberto através da CIMDOURO, com uma comparticipação comunitária, sendo que a comparticipação nacional foi assegurada pelo Município de Torre de Moncorvo.

208

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, entregou no dia 21 de janeiro, 52 computadores portáteis e internet de banda larga ao Diretor do Agrupamento e Escolas de Torre de Moncorvo para serem distribuídos pelos alunos carenciados do 1º ciclo do concelho, já referenciados pelo agrupamento.

Para Nuno Gonçalves, esta iniciativa é extremamente importante, referindo que “estes 52 computadores que hoje entregamos juntamente com a internet permitem aos alunos ter acesso ao ensino à distância se necessário, mas permitem sobretudo que seja cumprido aquilo que pugnamos desde o início do mandato, que todas as crianças do concelho tenham as mesmas oportunidades que as do litoral.”

Já o Diretor do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo Luís Rei, afirma que “com estes meios, evidentemente, é muito mais fácil, tanto para os professores como para os alunos, manterem o contacto e as aulas em permanência.” Relembrou ainda que, durante o primeiro confinamento, foi feito pela autarquia, Juntas de Freguesia e Agrupamento “um trabalho de distribuição de apontamentos, agora isso já não será necessário fruto da entrega destes computadores. Todos os alunos do 1º ciclo ficam com computador para aceder às aulas em tempo real.”

A autarquia adquiriu este material informático através de uma candidatura aprovada, ao abrigo de um programa aberto através da CIMDOURO, com uma comparticipação comunitária, sendo que a comparticipação nacional foi assegurada pelo Município de Torre de Moncorvo.

Ainda no âmbito da educação, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo entregou, ao Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, 30 computadores cedidos gratuitamente pela Associação ENTRAJUDA, que serão instalados em duas salas para usufruto dos alunos deste agrupamento. “A Câmara Municipal fez uma candidatura para um conjunto de equipamentos tendo sido entregues 30, que se destinam ao Agrupamento de Escolas para equipar duas salas, uma no Centro Escolar e outra na antiga Escola Secundária, no sentido de haver uma sala para os alunos usufruírem e poderem utilizar”, explicou a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Piedade Meneses.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade