Informativo Digital

Município de Vila Pouca de Aguiar incentiva e apoia a vacinação animal

No concelho existem cerca de 8.686 animais, sendo que desse total 2.054 são bovinos. Os dados, do Gabinete de Apoio ao Agricultor, reportam-se aos registos de 2019 e dizem respeito às freguesias que têm gado inscrito na comparticipação de vacinação animal.

453

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Vila Pouca de Aguiar colocou no terreno um programa de incentivo para apoiar a vacinação animal. O objetivo central, refere fonte do município é “contribuir para o fomento da produção pecuária“.

No concelho existem cerca de 8.686 animais, sendo que desse total 2.054 são bovinos. Os dados, do Gabinete de Apoio ao Agricultor, reportam-se aos registos de 2019 e dizem respeito às freguesias que têm gado inscrito na comparticipação de vacinação animal, sendo de realçar o caso de Telões com 1.732 exemplares inscritos, a que se segue Alvão com 1.438 animais.

“Os produtores de bovinos, ovinos e caprinos que sejam titulares da exploração agropecuária no concelho, apresentem documento da existência do animal e cumprimento da obrigação sanitária nos serviços municipais poderão receber o respetivo incentivo à produção”, salienta-se no sitio web de Vila Pouca de Aguiar.

Publicidade

Fonte desta notícia: CM Vila Pouca de Aguiar

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade