Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Município de Torre de Moncorvo já distribuiu testes e máscaras às IPSS do concelho

Os funcionários de todas as instituições retiraram uma amostra que agora será encaminhada para análise, permitindo assim a deteção precoce de casos, evitando desta forma a propagação do vírus.

0 3.535

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

No dia 1 de Abril, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo procedeu à entrega de testes do covid-19 aos funcionários das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, adquiridos recentemente pelo município.

Os funcionários de todas as instituições retiraram uma amostra que agora será encaminhada para análise, permitindo assim a deteção precoce de casos, evitando desta forma a propagação do vírus.

Numa segunda fase, serão usados os restantes testes que servirão para todos aqueles que apresentarem sintomas. A equipa da autarquia distribuiu também, nas referidas IPSS, máscaras de proteção em tecido, laváveis. As máscaras estão a ser confecionadas por um grupo de 25 voluntários, que até à data já elaboraram 750.

A estes voluntários já se juntaram mais 12 que estão a receber mais tecido para procederem à confeção de mais exemplares.

No decorrer do processo de confeção são tidos todos ao cuidados de higiene. O tecido é entregue já cortado a laser, na Biblioteca Municipal, Divisão de Ação Social, Cultura e Educação. Sempre manuseado com luvas e máscaras, o tecido é entregue aos voluntários em lotes de 50.

A mesma divisão procede à recolha das máscaras depois de confecionadas. Estas são desinfetadas e embaladas para serem entregues às IPSS e outras instituições do concelho, como os Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo e o Comando Territorial de Torre de Moncorvo da Guarda Nacional Republicana.

No entanto, as instituições são alertadas para antes de usarem as máscaras e após cada utilização, terem o cuidado de as lavar a 65 graus e engomar a 75 graus. Estas são algumas das medidas levadas a cabo pelo Município de Torre de Moncorvo de forma a combater a propagação do covid – 19, no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, ativado pelo Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, no passado dia 20 de março.

Publicidade

Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia AceitoPolítica de Privacidade