Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Torre de Moncorvo disponibiliza 790 mil euros para associações do concelho

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, referiu que o valor global disponibilizado “é de 790 mil euros, a que acrescerá depois com os protocolos e os contratos intermunicipais mais 600 mil euros a favor das Juntas de Freguesia.”

280

No passado dia 19 de março, decorreu no cineteatro de Torre de Moncorvo uma cerimónia de assinatura de protocolos, contratos programa e acordos com as associações do concelho.

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, referiu que o valor global disponibilizado “é de 790 mil euros, a que acrescerá depois com os protocolos e os contratos intermunicipais mais 600 mil euros a favor das Juntas de Freguesia.”

Salientou ainda relativamente às associações que “ o seu fim será mais rapidamente estabelecido com o dinheiro que a câmara lhe entrega, bem como as Juntas de freguesias na aplicação no seu próprio território.”

No total foram assinados 23 protocolos, contratos programa e acordos com as seguintes instituições: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo, Grupo Desportivo de Moncorvo, Santa Casa da Misericórdia de Moncorvo, Fundação Francisco António Meireles, Projeto Arqueológico da Região de Moncorvo, Associação Clube de Caça e Pesca de Torre de Moncorvo, Associação de Comerciantes e Industriais do concelho de Moncorvo, Associação GAFT, Banda Filarmónica de Felgar, Clube Académico de

Município de Torre de Moncorvo disponibiliza 790 mil euros para associações do concelhoDepoimento de Nuno Gonçalves
{{svg_share_icon}}

Carviçais, Associação Cultural e Recreativa de Santo Cristo, Agrupamento de Escuteiros de Torre de Moncorvo, Associação Escola de Música de Carviçais, Sporting Clube de Moncorvo e Associação dos Alunos e Amigos do Ex-Colégio Campos Monteiro.

As Festividades do Feriado Municipal e dia de S. José, decorreram dia 18 e 19 de março, onde além da cerimónia de assinatura de protocolos decorreu uma homenagem aos funcionários do município aposentados, as cerimónias religiosas em honra de S. José, animação infantil, um espetáculo com Fernando Rocha e um concerto com Diogo Piçarra.

As comemorações do Feriado Municipal são organizadas pela Comissão de Festas de S. José de Torre de Moncorvo e contam com o apoio do Município de Torre de Moncorvo.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade