Informativo Digital

Município de Mirandela já entregou cerca de 100 computadores e 40 routers de acesso à internet

De norte ao sul do concelho, os equipamentos já foram distribuídos entre alunos do 4.º ao 12.º ano de 32 localidades.

5.756

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Mirandela já entregou cerca de 100 computadores e 40 routers de acesso à internet para alunos
acompanharem ensino à distância.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia “após um levantamento meticuloso e exaustivo das necessidades dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do município, a Câmara Municipal de Mirandela está a tornar possível o acompanhamento em pleno do ensino à distância, nos termos definidos pela respetiva Escola e pelo Ministério da Educação“.

Até à data, e através do plano apelidado de “Mirandela – Educação Fica@frente”, a autarquia já entregou 79 computadores portáteis, 15 computadores fixos e 40 routers de acesso à internet.

De norte ao sul do concelho, os equipamentos já foram distribuídos entre alunos do 4.º ao 12.º ano de 32 localidades. “O Serviço Municipal de Proteção Civil desempenha um papel importante na logística de entrega do material informático em casa dos requerentes, evitando assim a sua deslocação“, informa a autarquia.

Durante os próximos dias a Câmara Municipal fará chegar a casa dos estudantes mais 155 computadores e 158 routers. Na totalidade, o Município entregará 249 equipamentos informáticos e 198 pontos de acesso à
internet através de um contrato de comodato com os encarregados de educação.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade