Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Município de Mirandela apela à contenção no consumo de água

Pedido de racionalização tem como objetivo reduzir o enorme aumento do consumo de água registado nos últimos quatro meses.

0 657

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

A Câmara Municipal de Mirandela vai avançar em breve com uma campanha de sensibilização para uma maior contenção no consumo de água. A iniciativa pretende racionalizar o consumo de água no concelho, visto ser este um bem essencial e estando o país no período de verão.

Esta medida preventiva também tem em conta os dados do consumo dos últimos quatro meses que revelaram um aumento médio de 16% face ao período homólogo em 2019, o que representa um aumento de cerca de 23 500 metros cúbicos por mês, com incidência no último mês de junho em que se gastaram mais 1.369.800 litros de água por dia, em comparação
com o que aconteceu no mesmo mês do ano passado.

Consumo comparado entre 2019 e 2020. Fonte: Águas do Norte

Consumo comparado entre 2019 e 2020. Fonte: Águas do Norte

Sabendo-se que os meses de julho e agosto são normalmente os meses do ano com maior consumo, se o aumento se mantiver nos mesmos registos, poderão existir condicionamentos no fornecimento de água“, salienta um comunicado do município.

Neste momento, a empresa “Águas do Norte” já ativou a captação dos Eixes, que está normalmente de reserva para situações de urgência ou de escassez de água e já está em funcionamento como prevenção. O objetivo deste apelo da autarquia é prevenir uma situação de seca e escassez de água na cidade e no concelho.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Minicípio de Mirandela
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade