Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Carrazeda de Ansiães promove iniciativa inédita para apoiar os produtores locais

Durante dois fins de semana os habitantes do município serão surpreendidos por uma lembrança de boas festas que a autarquia vai distribuir de casa em casa para lembrar que haverá sempre Natal.

1.969

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Este é um tempo em que os gestos fazem a diferença. Muitas vezes modestas, há iniciativas que se destacam pela atenção que colocam nas pessoas. Desta vez foi o município duriense de Carrazeda de Ansiães que lançou uma iniciativa simples mas com elevado significado para a população residente no concelho.

Os habitantes do município estão a ser surpreendidos por uma lembrança de boas festas que a autarquia está a distribuir de casa em casa para lembrar que haverá sempre Natal. O gesto pretende ajudar os produtores locais, mas também assinalar que apesar das condicionantes que a região, o país e o mundo atravessam, há sempre espaço para a solidariedade.

As caixas de Boas Festas são constituídas por um bolo rei de 250gr, uma garrafa de vinho do porto de 20cl e por dois outros bens de produção local, como bombons, frutos secos, maçã desidratada, biscoitos e compotas.

Esta foi uma forma encontrada pela autarquia para apoiar as padarias, pastelarias e os produtores locais que tiveram quebras significativas de vendas resultantes dos constrangimentos provocados pela pandemia.

As 2700 caixas de oferta, no valor total de cerca de 30 mil euros, serão distribuídas pela população residente entre os fins de semana de 12 e 13 e 19 e 20 de dezembro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Carrazeda de Ansiães

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade