Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Município lança programa de emergência alimentar

Com esta iniciativa a autarquia procura acorrer às situações de quebra temporária dos rendimentos familiares, por efeitos da pandemia do COVID-19. O novo programa de emergência alimentar permitirá a entrega de Kits alimentares ou, em alguns casos específicos, refeições confecionadas.

0 636

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Carrazeda de Ansiães lançou um “Programa de Emergência Alimentar + Próximo Carrazeda de Ansiães”. A decisão foi tomada em reunião de 30 de abril de 2020, onde foi aprovada esta nova medida de apoio social denominada “Programa de Emergência Alimentar + Próximo Carrazeda de Ansiães”, informou o município em nota de imprensa .

Com esta iniciativa a autarquia procura acorrer às situações de quebra temporária dos rendimentos familiares, por efeitos da pandemia do COVID-19. O novo programa de emergência alimentar permitirá a entrega de Kits alimentares ou, em alguns casos específicos, refeições confecionadas, a pessoas ou agregados familiares cujos rendimentos per capita sejam inferiores a 60 por cento do indexante dos Apoios Sociais, ou seja, inferiores a 263,29 euros.

O apoio será prestado através do fornecimento de alimentos adquiridos diretamente pelo Município, com o valor de referência de € 100 por mês e por cada membro do agregado familiar, sendo válido pelo período de dois meses, podendo ser renovado, uma vez, por igual período.

Os munícipes poderão aceder a este apoio mediante o preenchimento de um formulário disponibilizado no site da autarquia ou com recurso à Linha de Apoio Social 278 699 813.

Os Serviços de Ação Social do Município irão articular com as restantes entidades da Rede Social, de modo a que não se verifiquem situações de duplicação de apoios.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Carrazeda de Ansiães
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade