Informativo Digital

Município de Carrazeda de Ansiães entrega Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior e Secundário

Das 15 bolsas de estudo concedidas, 5 são para alunos que frequentam o ensino secundário e 10 para o ensino superior e correspondem a um valor global de apoio na ordem dos 13.155 euros.

617

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Carrazeda de Ansiães entregou Bolsas de Estudo no valor de 13 000 euros a estudantes do Ensino Superior e Secundário do concelho. A Bolsas de Estudo são referentes do ano letivo 2019/2020, e correspondem a um apoio dado pela autarquia a estudantes que frequentem o Ensino Superior com um valor unitário de 877 euros, e correspondem a 50% da prestação de referência por estes alunos já usufruírem de outros bolsas de estudos ou apoios sociais.

Das 15 bolsas de estudo concedidas, 5 são para alunos que frequentam o ensino secundário e 10 para o ensino superior, contabilizando um valor global de apoio na ordem dos 13.155 euros.

A atribuição das bolsas de estudo está inserida nos apoios sociais concedidos pelo Município de Carrazeda a famílias com menores recursos económicos “sendo um instrumento indispensável para promover e potenciar o aproveitamento escolar dos jovens residentes no concelho e esbater as desigualdades sociais no acesso ao ensino secundário e superior“, salienta-se numa nota de imprensa do município.

A atribuição destes valores encontra-se instituída pelo Regulamento Municipal de Atribuição das Bolsas de Estudo que define as regras e condições de acesso a este apoio económico.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Carrazeda de Ansiães

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade