Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Município de Carrazeda de Ansiães distribuiu 80 tablets e fornece ligação à internet a alunos do agrupamento de escolas

Esta iniciativa resulta de um trabalho de colaboração entre a câmara municipal e o agrupamento de escolas local, que procedeu ao mapeamento das necessidades informáticas dos alunos do 1º ciclo ao secundário.

0 6.306

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Carrazeda de Ansiães iniciou ontem, dia 23 de Abril, a entrega de 80 tablets aos alunos do agrupamento de escolas que não dispõem de meios informáticos para acompanhar o ensino à distância.

Esta iniciativa resulta de um trabalho de colaboração entre a câmara municipal e o agrupamento de escolas local, que procedeu ao mapeamento das necessidades informáticas dos alunos do 1º ciclo ao secundário.

A Câmara Municipal ao proceder à entrega dos tablets nas residências verifica a existência de internet e se os alunos não tiverem meios próprios para estabelecer a ligação informática com o agrupamento de escolas, a autarquia irá instalar, ainda durante a próxima semana, o router que irá permitir que esses alunos possuam voltar a estar incluídos na aprendizagem de conteúdos e participar ativamente nas aulas e atividades on-line”, informa a autarquia duriense através de nota de imprensa.

A iniciativa pretende mitigar os impactos negativos da civid-19 na educação dos jovens do concelho. “Esta é mais uma das medidas de mitigação dos impactos da COVID 19 na comunidade implementada pelo Município de Carrazeda de Ansiães, e tem como objetivo corrigir as desigualdades no acesso ao ensino à distância. Até agora o apoio da autarquia no acompanhamento das atividades letivas, materializava-se na entrega ao domicílio das crianças do material didático disponibilizado pelos professores. Esta tarefa tem sido realizada diariamente e tem permitido o acesso à educação e aos conteúdos letivos a cerca de 60 aos alunos que se encontravam isolados e sem meios para acompanhar o ensino à distância”, esclarece o município de Carrazeda de Ansiães.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Carrazeda de Ansiães
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia AceitoPolítica de Privacidade