Município de Bragança retoma comemorações do Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Poesia
O ano de 2022 marca o regresso das Comemorações do Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Poesia.
Publicidade
Ontem, 21 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e o Vice-Presidente, Paulo Xavier, juntaram-se a cerca de 40 alunos da Escola Superior de Educação de Bragança, da licenciatura e do mestrado em Educação Ambiental, para plantarem 200 árvores, da espécie Liquidâmbar, no troço novo da Circular Interior de Bragança.
A importância dos espaços verdes no meio urbano como elementos essenciais na qualidade de vida, levou o Município de Bragança a apostar no incremento de áreas verdes, passando de 479 725 m2, em 2014, para 614 000 m2, em 2020 (incluindo a criação de mais 9 011 m2 de áreas ajardinadas). Uma realidade que permite proporcionar 17,8 m2 de espaços verdes por habitante. Um valor acima do preconizado pela Organização Mundial de Saúde e próximo do valor definido pela Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano.
Também o Dia Mundial da Poesia foi assinalado com a realização do espetáculo infantil de música e ilustração “A 4 mãos”, no Teatro Municipal de Bragança, destinado a crianças do Ensino Pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico dos Agrupamentos de Escolas de Bragança e do Colégio de Santa Clara.
Uma iniciativa em que Daniel Completo deu voz aos poemas de Luísa Ducla Soares e, num diálogo luminoso, foi sendo apresentada a ilustração em desenho digital, realizada em tempo real pelo ilustrador Nuno Completo.
Publicidade