Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Bragança retira amianto nos Jardins de Infância de S. Tiago e da Estação

Tratam-se de obras de grande importância para a comunidade escolar, que salvaguardam o bem-estar e as condições de segurança de todos, considera Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

328

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Encontram-se a decorrer os trabalhos de remoção da cobertura de fibrocimento dos Jardins de Infância de S. Tiago e da Estação, informou hoje a Câmara Municipal de Bragança. Em nota de imprensa o município diz que “são obras que representam um investimento de cerca de 130 mil euros, cofinanciados pelo programa Norte 2020“.

Tratam-se de obras de grande importância para a comunidade escolar, que salvaguardam o bem-estar e as condições de segurança de todos”, considera Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, acrescentando que “esta obra significa a salvaguarda da saúde das mais de 130 crianças, das dezenas de trabalhadores e dos muitos encarregados de educação que frequentam estes Jardins de Infância”.

Estas intervenções procuram contribuir para requalificar as instalações existentes, melhorando as condições de utilização e segurança. Desta forma reduz-se o risco da presença de materiais com amianto, assegurando a resolução de um possível problema para a saúde pública, garante a autarquia.

A execução dos trabalhos de remoção das placas de fibrocimento está a ser assegurada por uma equipa especializada, cumprindo todos os requisitos da legislação em vigor, com recurso a equipamentos de segurança individual e unidades de descontaminação.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade