Informativo Digital

Município de Bragança prepara infraestruturas para apoiar a ULSNE nos testes à Covid-19

O equipamento, que entrará em funcionamento durante a tarde desta segunda-feira (2 de novembro), procura responder às necessidades da ULSNE em termos logísticos, numa altura em que os Centros de Saúde da cidade, além dos testes à Covid-19

199

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Bragança está a instalar uma tenda para apoiar a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) na realização de testes de despistagem à Covid-19.

O equipamento, que entrará em funcionamento durante a tarde desta segunda-feira (2 de novembro), procura responder às necessidades da ULSNE em termos logísticos, numa altura em que os Centros de Saúde da cidade, além dos testes à Covid-19, se encontram em campanha de vacinação contra a gripe, não garantindo aos utentes as condições de segurança necessárias.

“Face à 2.ª vaga da pandemia e à necessidade de mitigar os efeitos da mesma, o Município reitera, no terreno, a sua disponibilidade para colaborar com todas as entidades competentes, pelo bem da saúde de todos os brigantinos”, refere Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança, salientando “a importância que esta tenda poderá ter no desenvolvimento da situação epidemiológica do concelho, uma vez que a testagem é a melhor estratégia para conter a transmissão do vírus”.

Importa realçar que os testes à Covid-19, a realizar na tenda instalada pelo Município junto ao Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira (na Av. Dom Sancho I), serão da responsabilidade e da prescrição exclusiva das autoridades de Saúde Pública.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Bragança
Créditos da imagem: Município de Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade