Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Bragança distribui 230 mil euros pelas Associações Desportivas do concelho

O apoio concedido servirá de base à atividade regular das diferentes coletividades e beneficia, diretamente, mais de 1.400 atletas federados e não federados, 35 modalidades, 75 equipas e dezenas de eventos desportivos de pequena, média e grande escala.

227

Publicidade

A assinatura de protocolos de apoio financeiro do Município de Bragança às associações desportivas aconteceu na passad sexta-feira, na Sala de Formação do Forte S. João de Deus.

O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, considera estes apoios como “fundamentais à regular atividade das associações”. “Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo foram assinados na perspetiva de que todas as atividades propostas pelas diversas associações possam ser realizadas”, referiu, destacando, ainda, “a capacidade de trabalho do movimento associativo em incentivar a população, sobretudo a mais jovem, a praticar desporto e a ter hábitos de vida saudável, além do muito mediatismo e boa reputação que trazem à região”.

Os contratos-programa assinados permitem ao Município de Bragança apoiar, com cerca de 230 mil euros, 24 associações desportivas do concelho. O apoio concedido servirá de base à atividade regular das diferentes coletividades e beneficia, diretamente, mais de 1.400 atletas federados e não federados, 35 modalidades, 75 equipas e dezenas de eventos desportivos de pequena, média e grande escala.

De realçar que o Município de Bragança, além da vertente financeira, concede, ao longo de todo ano, um importante apoio às associações ao nível logístico.

O apoio financeiro às associações desportivas para realização de atividades constantes do plano de desenvolvimento desportivo/atividades, apresentados nas diferentes candidaturas, foi atribuído com base no descrito no Código Regulamentar do Município de Bragança.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade