Informativo Digital

Município de Bragança comparticipa no preço de administração da vacina da Gripe

Para beneficiar deste apoio, os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos devem deslocar-se à farmácia da sua preferência, sendo que todas as farmácias aderiram ao projeto “Vacinação SNS Local”, através da Associação Nacional de Farmácias.

909

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Bragança vai comparticipar no preço da administração de vacinas contra a gripe a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos nas farmácias locais, informou uma nota de imprensa do município transmontano. O objetivo é evitar a deslocação de das pessoas aos Centros de Saúde durante o período de pandemia, garantindo a sua segurança e bem-estar.

A medida, que vigora até 31 de março de 2021, resulta de um protocolo celebrado com a Associação Dignitude, com vista a disponibilizar, no contexto da pandemia COVID-19, os meios e recursos disponíveis para proteção dos seus munícipes com idade mais avançada, em especial no âmbito da vacinação contra a gripe sazonal.

É importante garantirmos que a população mais vulnerável, nomeadamente as pessoas com 65 anos ou mais possam ter acesso à vacina contra a gripe, sobretudo quando nos debatemos com a COVID-19”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias.

Para beneficiar deste apoio, os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos devem deslocar-se à farmácia da sua preferência, sendo que todas as farmácias aderiram ao projeto “Vacinação SNS Local”, através da Associação Nacional de Farmácias, no sentido de se proceder à administração da vacina, através de marcação prévia, por forma a evitar ajuntamentos.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade