Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Município de Bragança atribui Bolsas de Estudo

Num conjunto total de 55 candidaturas apresentadas, em conformidade com as normas do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior, esta medida resultou num apoio financeiro acumulado de 35.820,00 euros.

0 138

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Bragança atribuiu novas bolsas de estudo a 36 estudantes que frequentam o ensino superior no ano letivo de 2019/2020, num valor total de 24.210 euros,correspondente à segunda fase.

A iniciativa faz parte de uma política social do município no apoio de famílias do concelho. Num conjunto total de 55 candidaturas apresentadas, em conformidade com as normas do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior, foi realizado um apoio financeiro acumulado de quase 36 mil euros numa
primeira fase correspondente a dezembro-abril.

Segundo o município, “desde 2016, ano em que foi implementada esta medida, a autarquia já atribuiu bolsas a 154 alunos, num valor superior a 93 mil euros, tendo o número de estudantes apoiados vindo a aumentar de ano para ano“.

Ao manter a atribuição deste apoio, o Executivo Municipal diz que “pretende contribuir para minimizar as dificuldades sociais e financeiras sentidas pelas famílias, especialmente no contexto da atual pandemia.Devido à atual situação que o País enfrenta, não se realizará a cerimónia de assinatura formal dos contratos-programa de financiamento à formação superior, como habitualmente“, informa o município de Bragança.

Publicidade

Fonte Nota de Imprensa Município de Bragança
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade