Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Bragança atribui 16 Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior

Esta é a primeira fase de atribuição deste apoio municipal, de um total de duas, que procura a promoção do desenvolvimento das igualdades de oportunidades, no sentido de minimizar as diferenças socioeconómicas.

242

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Município de Bragança assinou, esta quarta-feira, os contratos para atribuição de 16 Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior, num investimento de 12.150,00 euros, deliberado na Reunião de Câmara de 14 de dezembro.

Esta é a primeira fase de atribuição deste apoio municipal, de um total de duas, que procura a promoção do desenvolvimento das igualdades de oportunidades, no sentido de minimizar as diferenças socioeconómicas, possibilitando a prossecução dos estudos ao nível superior pelos alunos mais carenciados e que, face à situação de crise que a pandemia causou, ganha ainda mais significado.

O prazo regulamentado (15 de setembro) para a apresentação de candidaturas à Bolsa de Estudo foi alargado por decisão do Executivo Municipal, atendendo, então, ao atraso das listas de colocação do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior (que aconteceu apenas a 28 de setembro, devido à pandemia Covid-19).

Este alargamento quis, também, dar resposta ao atraso nos resultados da atribuição das bolsas da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), cuja atribuição tem implicação direta no apoio municipal aos alunos. Assim, foram recebidas, no total, 50 candidaturas, das quais 22 foram integradas nesta primeira fase (por já lhes ter sido atribuída a bolsa da DGES). Dessas, apenas seis foram excluídas por motivos enquadrados no regulamento (falta de aproveitamento escolar, por rendimentos superiores ao Salário Mínimo Nacional e incumprimento do prazo de entrega das candidaturas). Realçar, também, que, nos últimos 5 anos letivos, o Município de Bragança atribuiu um valor acumulado de 105.420,00€.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa Município de Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade