Informativo Digital

Município de Bragança apresenta Estratégia Local de Habitação

Elaborado de acordo com os princípios do programa 1.º Direito (programa de apoio público ao acesso à habitação), este documento visa dotar o Município com um instrumento estratégico fundamental para a candidatura a programas de financiamento

169

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Município de Bragança apresentou em Reunião de Câmara, a “Estratégia Local de Habitação do Município de
Bragança”, informou fonte municipal.

Elaborado de acordo com os princípios do programa 1.º Direito (programa de apoio público ao acesso à habitação), este documento visa dotar o Município com um instrumento estratégico fundamental para a candidatura a programas de financiamento, estando especialmente direcionado para apoiar pessoas e agregados familiares que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo de acesso a uma habitação adequada.

A elaboração da Estratégia Local de Habitação do Município de Bragança permite, ainda, identificar e obter um conjunto de soluções habitacionais, no que diz respeito às necessidades mais urgentes do concelho, já que prevê a realização de um diagnóstico global das carências habitacionais existentes no território, destacando o número de pessoas e agregados, e respetivas especificidades, que vivem em condições indignas.

Mediante estes resultados iniciais, serão desenvolvidas soluções habitacionais, tendo em conta as opções estratégicas ao nível da ocupação do solo e do desenvolvimento do território, que serão implementadas de forma a dar resposta a todas as situações identificadas, no período máximo de seis anos.

Agora o documento “Estratégia Local de Habitação do Município de Bragança” vai ser submetido à Assembleia Municipal para aprovação.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Bragança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade