Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Bragança apoia 167 alunos no ensino à distância

Trata-se de uma ação que surgiu no âmbito do “Projeto Piloto – Prevenir para Melhorar Bragança”, integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM).

425

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O Município de Bragança, à semelhança do que aconteceu em 2020, cedeu computadores a 167 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico de Escolas Públicas do Concelho, posicionados no escalão 1 do abono de família, para que possam assistir a aulas à distância.

Esta medida, que visa proporcionar igualdade de oportunidades no acesso à educação a alunos que não possuem meios próprios, resulta do empréstimo de 61 equipamentos (adquiridos pelo Município de Bragança ao longo dos últimos anos) que se encontravam alocados aos Agrupamentos de Escolas, bem como da aquisição de 68 computadores e 152 Router 4G para conectividade da banda larga, em 2020, aquando da primeira suspensão do ensino presencial devido à pandemia. Um custo de 30.862 euros suportado pelo Município de Bragança.

Este ano, com a “renovação” da modalidade de ensino à distância, além de ceder os 68 equipamentos portáteis e 152 Router, o Município de Bragança investiu, ainda, mais de 5.500 euros na reativação dos serviços de Internet Móvel nos cartões dos Router 4G para conectividade da banda larga por um período previsível de três meses.

Também em 2020, o Município de Bragança procedeu à aquisição de Recursos Tecnológicos de Apoio à Promoção da Leitura e da Escrita – Laboratórios móveis de leitura para os alunos da Escola Básica e Secundária Miguel Torga e da Escola Básica de Izeda, que representou um custo de 16.063 euros, e que permite que mais 38 alunos, que não possuem equipamento pessoal para assistir as aulas síncronas, possam “frequentar” o ensino à distância.

Trata-se de uma ação que surgiu no âmbito do “Projeto Piloto – Prevenir para Melhorar Bragança”, integrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), com vista a complementar o equipamento adquirido no âmbito dos projetos supraconcelhios e disponibilizado aos agrupamentos de escolas do concelho pela CIM-TTM.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Brgança

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade