Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Município de Alfândega da Fé vai implementar atendimento telefónico para “quebrar” o isolamento social

Este serviço vai ser realizado por um conjunto de psicólogos/as das duas entidades, por meio da Linha Verde recentemente criada pela autarquia. Assim, as pessoas que se encontram mais isoladas, sozinhas e necessitam de conversar poderão ligar para o 800 210 109 para serem atendidas por um dos 6 psicólogos disponíveis

0 502

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Alfândega da Fé, em parceria com a Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, vai iniciar a partir de amanhã (25 março) um serviço de atendimento telefónico para a população local que necessite de conversar ou ouvir uma palavra amiga e de apoio, neste momento sensível que se está a atravessar.

O objetivo é quebrar o isolamento social através de uma chamada telefónica permitindo que as pessoas possam ter com quem falar. A obrigatoriedade de manter o distanciamento social fez com que muitas pessoas, em especial as mais idosas, ficassem em isolamento e, muitas delas, sozinhas. Também os serviços que lhes permitiam ter convívio e atividades encerraram como medida de precaução e estas ficaram sem o seu suporte social.

Este serviço vai ser realizado por um conjunto de psicólogos/as das duas entidades, por meio da Linha Verde recentemente criada pela autarquia. Assim, as pessoas que se encontram mais isoladas, sozinhas e necessitam de conversar poderão ligar para o 800 210 109 para serem atendidas por um dos 6 psicólogos disponíveis.

Este serviço vai estar disponível de segunda a sexta, das 9h00 às 13h e das 14h às 17h. As chamadas são
gratuitas.

Publicidade

Fonte Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade