Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Alfândega da Fé recebeu Selo Europeu de Excelência Governamental

Autarquia alfandeguense foi a melhor classificada dos sete municípios portugueses que receberam a distinção.

188

Publicidade

Alfândega da Fé foi um dos sete municípios portugueses a receber o Selo Europeu de Excelência Governamental (EloGe), na passada segunda feira, dia 28 de junho, em Loulé. Entre os laureados estão também os municípios de Arcos de Valdevez, Loulé, Miranda do Corvo, Póvoa de Varzim, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Poiares. A autarquia alfandeguense foi a melhor classificada dos sete municípios portugueses que receberam esta distinção, fruto do processo de auto-avaliação realizado pela equipa de colaboradores do município constituída para o efeito.

Recorde-se que o Selo Europeu de Excelência Governamental foi atribuído pelo Centro de Peritos para a Boa Governação do Conselho da Europa em colaboração com a Federação Europeia dos Dirigentes da Administração Local (UDITE) e a Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM).

O ELoGe tem como objetivo mobilizar e estimular a ação dos municípios de forma a que os cidadãospossam beneficiar de uma boa governação democrática. Esse benefício resulta na melhoria contínua da qualidade dos serviços públicos, envolvimento da população e políticas que atendam às suas legítimas expectativas. Para a mentora do projeto, Alina Tatarenko, chefe do Centro de Peritos para a Boa Governação do Conselho da Europa, «uma governança pobre é algo extremamente perigoso já que constitui uma ameaça à democracia».

A distinção foi entregue ao Vereador da Câmara Municipal, Miguel Franco, que liderou o processo de candidatura do Município de Alfândega da Fé, referindo que, para a obtenção desta distinção, muito contribuíram os colaboradores do Município e que a autarquia está empenhada em continuar a prestar um serviço de qualidade, primando pelos princípios da democracia, transparência e boa governação local.

Estes sete municípios serão agora os mensageiros do projeto e da sua ideia central que passa pela melhoria dos serviços prestados ao cidadão e pelo reforço da democracia.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade