Informativo Digital

Alfândega distribui equipamento de proteção individual pelas instituições do concelho

Apesar das dificuldades em adquirir este material, devido à grande procura em todo o mundo, o Município tem procurado fornecedores e soluções para colmatar as necessidades de equipamento de proteção e segurança.

511

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Alfândega da Fé está a adquirir equipamento de proteção individual, como máscaras, luvas e viseiras, para distribuir junto das IPSS’s do concelho e Bombeiros que, nesta altura de pandemia, necessitam deste equipamento para continuarem a prestar serviços essenciais à população mais vulnerável à doença, garantindo a segurança dos idosos e de quem cuida deles.

Apesar das dificuldades em adquirir este material, devido à grande procura em todo o mundo, o Município tem procurado fornecedores e soluções para colmatar as necessidades de equipamento de proteção e segurança. A autarquia tem contado também com a solidariedade e altruísmo de pessoas, instituições e empresas locais que têm contribuído com a doação destes materiais para distribuição junto dos serviços que mais precisam.

Município de Alfândega da Fé vai distribuir máscaras e equipamento de proteção junto da população idosa e mais vulnerável

O Município de Alfândega da Fé vai proceder à distribuição de máscaras junto da população idosa do concelho e com fatores de maior risco. Uma medida a pensar nas pessoas mais vulneráveis que visa diminuir os riscos de contágio e propagação da doença COVID-19.

A distribuição do material será feita pelas Juntas de Freguesia, após estarem asseguradas as necessidades das IPSS’s, Bombeiros e Proteção Civil. Cada pessoa receberá duas máscaras para utilizar em situação de indispensabilidade.

Também os comerciantes que mantêm os seus estabelecimentos abertos vão receber máscaras e viseiras de proteção, uma forma de valorizar e proteger quem mantem a porta aberta ao público, mas também todos os alfandeguenses que procuram estes estabelecimentos.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade