Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município de Alfândega da Fé distinguido com o Prémio Viver em Igualdade da CIG

O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa bienal, promovida pela CIG desde 2012/2013, biénio da 1ª Edição, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação.

998

Publicidade

Esta é a segunda vez que a autarquia de Alfândega da Fé recebe o Prémio Viver em Igualdade a par com mais duas menções honrosas, obtidas em edições anteriores do prémio.

O Município de Alfândega da Fé foi novamente distinguido com o Prémio Viver em Igualdade, promovido pela CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género) a cada biénio. Uma distinção que não é novidade para esta autarquia, uma vez que obteve o mesmo prémio na edição de 2016/2017 e duas menções honrosas nas edições de 2018/2019 e 2020/2021.

O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa bienal, promovida pela CIG desde 2012/2013, biénio da 1ª Edição, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação. Este galardão visa distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

Sobre esta temática, Alfândega da Fé desenvolveu, ao longo da última década, cerca de uma centena de iniciativas e medidas com o objetivo de integrar a perspetiva de igualdade, nas práticas da autarquia, na comunidade onde se insere, em articulação com as instituições locais, muitas vezes parceiras nas ações desenvolvidas.

A renovação deste reconhecimento por parte da CIG vem reforçar a importância do trabalho que o município faz diariamente nas áreas da igualdade e da inserção social, contribuindo, desse modo, para uma sociedade mais justa e igualitária.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Alfândega da Fé

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade