Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Município da Mirandela assinala Semana Europeia do Desporto

Do programa constam 35 ações direcionadas a diversos segmentos da sociedade e inclui a prática de desportos náuticos e de natureza, desportos inclusivos, sénior, em família e desportos em contexto laboral e escolar.

241

Publicidade

O município da Mirandela associa-se à Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física junto dos cidadãos em toda a Europa.

Com o lema #BEACTIVE, entre os dias 23 e 30 de setembro, a Câmara Municipal e várias entidades mirandelenses irão disponibilizar um conjunto de atividades desportivas gratuitas com objetivo incentivar a prática desportiva e consequente melhoria de qualidade de vida da população.

Do programa constam 35 ações direcionadas a diversos segmentos da sociedade e inclui a prática de desportos náuticos e de natureza, desportos inclusivos, sénior, em família e desportos em contexto laboral e escolar.

Destaque para a 11.ª edição da travessia do rio Tua que prevê a presença de cerca de 100 nadadores de vários pontos do país. Esta competição, inserida no Circuito Nacional de Águas Abertas, ocorrerá a 24 de setembro, pelas 10 horas, no espelho de água da cidade de Mirandela.

Na manhã de 25 de setembro, a primeira edição do “Tua Challenge” juntará três modalidades: corrida, BTT e canoagem, numa prova com uma extensão total de 12,4 quilómetros. Durante a parte da tarde do mesmo dia, a atividade “Brincar como os avós brincaram” promoverá um encontro de gerações, onde os mais jovens poderão experienciar e praticar múltiplos jogos tradicionais.

O dia 29 de setembro, dedicado ao desporto sénior, inclui uma caminhada de 5,5 quilómetros, de grau de dificuldade fácil, dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 55 anos.

O tema “Ética no Desporto” juntará pais e adeptos numa ação de sensibilização, a realizar no dia 30 de setembro, pelas 18 horas, no Auditório dos Salesianos de Mirandela.

A participação no programa é gratuita, devendo os interessados proceder à sua inscrição junto do Serviço de Desporto do Município.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade