Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Município cria Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento para Habitação

A criação deste fundo destina-se a atenuar as dificuldades no diz respeito ao acesso à habitação, sobretudo durante a atual situação que vive o país.

0 539

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Bragança cria Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento para Habitação. Segundo fonte da autarquia,trata-se de uma medida implementada com o objetivo de atenuar as dificuldades sentidas por famílias em situação de pobreza e de exclusão social.

A criação deste fundo destina-se a atenuar as dificuldades no diz respeito ao acesso à habitação, sobretudo durante a atual situação que vive o país, “que acentuou a fragilidade da coesão social e o equilíbrio socioeconómico das famílias mais expostas aos diferentes fatores de vulnerabilidade, como processos de separação, criando situações de monoparentalidade, de doença crónica e de deficiência/incapacidade adquirida, entre outros“.

Segundo nota de imprensa do município, “o Fundo Municipal de Emergência de Apoio ao Arrendamento para Habitação é uma resposta célere e transitória às dificuldades de acesso à habitação, através da atribuição de um subsídio de renda, quando não seja possível o arrendamento em habitação social, promovendo a permanência das famílias nos imóveis onde residem e a sua integração social e no tecido urbano, sem alteração das dinâmicas de vizinhança, das redes de solidariedade e das diferentes trajetórias do seu quotidiano“.

O apoio ao arrendamento é concedido sob a forma de um subsídio de renda mensal, a partir do mês da decisão de atribuição até 31 de dezembro de 2020.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Brgança
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade