Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Alfândega avança com combate biológico à vespa da galha do castanheiro

Câmara Municipal de Alfândega da Fé disponibiliza um serviço de apoio técnico aos agricultores com o objetivo de mitigar as principais pragas e doenças que atacam os soutos.

0 501

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Alfândega da Fé vai arrancar, durante o mês de maio, com o combate biológico à vespa da galha do castanheiro através da realização de largadas do inseto que elimina o parasita, o Torymus sinensis.

Atento ao aparecimento de focos da vespa da galha do castanheiro no concelho, o Município de Alfândega da Fé faz o alerta aos produtores para que vigiem as suas plantações e que comuniquem a existência de possíveis gomos infetados. O objectivo é agir atempadamente através da luta biológica, apenas permitida no atual estágio fenológico do castanheiro“, refere a autarquia numa nota de imprensa.

Para além da realização das largadas, a Câmara Municipal disponibiliza também um serviço de apoio técnico aos agricultores com o objetivo de mitigar as principais pragas e doenças que atacam os soutos.

Este serviço permite que cada produtor tenha um acompanhamento técnico adequado à sua exploração. Estas medidas contam com a parceria da RefCast – Associação Portuguesa da Castanha.

Publicidade

Fonte Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade