Movhera e Engie querem pagar menos aos municípios pela exploração das Barragens do Baixo Sabor
Os quatro Municípios não estão de acordo com o valor que as empresas Movhera e Engie, proprietárias das barragens após venda da EDP, devem pagar aos Municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, no âmbito das medidas compensatórias assumidas pela EDP.
Publicidade
A Associação de Municípios do Baixo Sabor diz-se descontente com a posição assumida pelos novos proprietários das Barragens do Baixo Sabor. O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Baixo Sabor reuniu ontem, dia 10 de março, em Alfândega da Fé, para discutir o financiamento do Fundo do Baixo Sabor.
Em comunicado de imprensa, os quatro Municípios dizem que não estão de acordo com o valor que as empresas Movhera e Engie, proprietárias das barragens após venda da EDP, devem pagar aos Municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, no âmbito das medidas compensatórias assumidas pela EDP.
A Associação de Municípios do Baixo Sabor “manifestou o seu profundo descontentamento decorrente da última proposta apresentada pela Movhera ponderando abandonar as negociações em curso, por entender que não estão a ser assumidas as expectativas criadas pela EDP”.
Publicidade