Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Movhera e Engie querem pagar menos aos municípios pela exploração das Barragens do Baixo Sabor

Os quatro Municípios não estão de acordo com o valor que as empresas Movhera e Engie, proprietárias das barragens após venda da EDP, devem pagar aos Municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, no âmbito das medidas compensatórias assumidas pela EDP.

658

Publicidade

A Associação de Municípios do Baixo Sabor diz-se descontente com a posição assumida pelos novos proprietários das Barragens do Baixo Sabor. O Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Baixo Sabor reuniu ontem, dia 10 de março, em Alfândega da Fé, para discutir o financiamento do Fundo do Baixo Sabor.

Em comunicado de imprensa, os quatro Municípios dizem que não estão de acordo com o valor que as empresas Movhera e Engie, proprietárias das barragens após venda da EDP, devem pagar aos Municípios de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo, no âmbito das medidas compensatórias assumidas pela EDP.

A Associação de Municípios do Baixo Sabor “manifestou o seu profundo descontentamento decorrente da última proposta apresentada pela Movhera ponderando abandonar as negociações em curso, por entender que não estão a ser assumidas as expectativas criadas pela EDP”.

Publicidade

Fonte desta notícia: Associação de Municípios do Baixo Sabor

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade