Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Montalegre recebe o Mundial Rallycross a 10 e 11 outubro

0 475

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Circuito Internacional de Montalegre volta a receber a elite do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross. A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross foi reagendada para os dias 10 e 11 de outubro e Montalegre não ficou de fora.

O campeonato este ano sofrerá algumas remodelações, de forma a adaptar-se às exigências oficiais resultantes da pandemia mundial da Covid-19.

A prova inclui oito fins-de-semana de competição e a etapa portuguesa está agendada para o fim de semana de 10 e 11 de outubro, num calendário que espera a aprovação final por parte da FIA e que terá jornadas duplas nas três primeiras provas do campeonato: Suécia, Finlândia e Letónia.

Segundo as informações disponibilizadas no site do município de Montalegre “foi a solução encontrada pela organização a cargo da IMG para manter a competitividade do FIA World RX que, nos últimos meses, tem tido uma forte adesão por parte dos adeptos nas corridas virtuais e que incluíram uma prova na pista virtual de Montalegre“.

Todas as provas do Mundial de Rallycross realizadas neste ano de 2020 cumprirão as regras sanitárias definidas pelas autoridades nacionais e locais, mas a organização do Circuito Internacional de Montalegre ainda não divulgou se a prova portuguesa vai permitir o acesso ao público.

Publicidade

Fonte desta notícia: Sitio Web do Município de Montalegre
Créditos da imagem: Sitio Web do Município de Montalegre
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade