Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Monda térmica substitui utilização de herbicidas em Alfândega da Fé

Município de Alfândega da Fé adquire Veículo Elétrico e equipamento de Monda Térmica para a manutenção dos espaços públicos. Uma tecnologia duplamente amiga do ambiente, que permite fazer o controlo de infestantes sem recurso a químicos .

0 1.625

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Município de Alfândega da Fé adquiriu uma viatura elétrica equipada com o sistema de monda térmica. Uma tecnologia duplamente amiga do ambiente, que permite fazer o controlo de infestantes sem recurso a químicos poluentes e potencialmente prejudiciais à saúde das pessoas e dos animais, utilizando uma viatura sem emissões de carbono.

Foi a pensar na eficaz limpeza dos espaços públicos que o Município decidiu adquirir esta viatura, também ela totalmente elétrica, equipada com um kit de limpeza urbana de alta pressão e com o sistema de monda térmica que permite secar as ervas daninhas com recurso a vapor de água.

Este equipamento foi entregue ontem , dia 14 de abril, e os funcionários receberam formação para o seu manuseamento e utilização. “A autarquia mantém assim o seu compromisso com o ambiente, sem descurara manutenção dos espaços públicos“, salienta uma nota de imprensa do município distribuída à comunicação social.

Monda Térmica – Alfândega da Fé

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Alfândega da Fé
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade