Mirandela realiza testes rápidos em colaboradores de lares e IPSS
A Câmara Municipal de Mirandela tem em marcha a testagem rápida de 330 colaboradores de lares e instituições da totalidade do concelho.
O Município de Mirandela informa que se encontra a realizar testes rápidos à Covid-19 em colaboradores de todas as IPSS e Estruturas Residenciais para Idosos do concelho
A Câmara Municipal de Mirandela tem em marcha a testagem rápida de 330 colaboradores de lares e instituições da totalidade do concelho.
A aquisição de testes rápidos, por parte da autarquia, permite reduzir e controlar ainda mais a transmissão da doença e prevenir e mitigar o impacto da doença em Instituições Públicas de Segurança Social (IPSS) e Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI)
Os resultados deste tipo de testes, denominados testes de antigénio, ficam, na maioria dos casos, disponíveis no espaço de 15 minutos, traduzindo-se numa maior eficiência de atuação no combate à Covid-19 no concelho, trabalhando-se de forma preventiva.
Publicidade