Informativo Digital do Nordeste Transmontano

Mirandela reabre gradualmente o Mercado Municipal

O mercado vai ter uma delimitação dos lugares destinados aos vendedores, respeitando a distância de segurança e um controlo de entrada e afluência de público. A entrada será feita exclusivamente pelo acesso principal do mercado e a deslocação do público terá apenas um sentido de circulação.

0 577

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Publicidade

O município de Mirandela vai reabrir gradualmente o seu mercado dedicado à venda de produtos da terra. A estrutura abrirá ao público a partir de hoje, dia 7 de maio.

Dada a limitação do número de expositores, imposta pela Autoridade de Saúde, os dias de venda passam a ser às quintas-feiras e sábados, de forma a que todos tenham oportunidade de vender os seus produtos com maior segurança.
Esta reabertura obedece a rigorosas normas de higiene e segurança, cumprindo todas as diretrizes emanadas das autoridades de saúde pública, sendo obrigatório o uso de máscara para vendedores e público.

O mercado vai ainda ter uma delimitação dos lugares destinados aos vendedores, respeitando a distância de segurança e um controlo de entrada e afluência de público. A entrada será feita exclusivamente pelo acesso principal do mercado e a deslocação do público terá apenas um sentido de circulação.

A Câmara Municipal de Mirandela disponibilizará dispensadores fixos de solução alcoólica, à entrada e na parte central do mercado, para desinfeção das mãos. A fiscalização será garantida pela Polícia de Segurança Pública em coordenação com o Serviço Municipal de Proteção civil.

Esta medida, assumida comummente, por parte dos Municípios da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, é entendida como uma forma de garantir a manutenção de produções assentes na economia familiar e simultaneamente dar resposta à necessidade de agricultores/produtores escoarem os seus produtos.

Publicidade

Fonte desta notícia: Nota de Imprensa CM Mirandela
Comentários
carregar...

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade