Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Mirandela prepara-se para o regresso das festas da cidade

Ao longo de 14 dias, a cidade transmontana volta a celebrar as Festas da Cidade e em honra de Nossa Sra. do Amparo.

823

Publicidade

A Câmara Municipal e a Confraria de Nossa Senhora do Amparo voltam a organizar aquelas que são as celebrações mais icónicas da cidade de Mirandela. Por motivos relacionados com a pandemia, a última realização destas celebrações ocorreu em 2019. Para a autarquia, liderada por Júlia Rodrigues, o investimento nestas festividades, que levam à cidade do Tua milhares de pessoas, traduz-se num excelente motor económico local e promotor do turismo na região.

Artistas mirandelenses integram o vasto programa
São vários os artistas locais que integram o cartaz de 2022. Destaque para o concerto de abertura das festividades que conta com a orquestra da Escola Profissional de Arte de Mirandela – ESPROARTE – e as jovens cantoras Gabriela Lemos (Ídolos 2022 – SIC) e Maria Sanhudo. Toy, Carlão, Quina Barreiros, Vira Milho e Quem é o Bob? são alguns dos artistas que marcarão presença em Mirandela.

A noite mais longa do ano

Bombos_Mirandela
Noite dos Bombos

Na primeira sexta-feira do mês de agosto (dia 05), os sons graves e repicados de milhares bombos, empunhados por locais e forasteiros, interrompem a pacatez deste este centro urbano do nordeste transmontano. O coração da cidade transforma-se num palco único de folia, memorável para todas as idades e que teimam em descansar.

De olhos postos no céu
São cerca de 40 minutos de fogo de artifício que irrompe os céus da bela cidade portuguesa. O espelho de água, abraçado pelas margens do rio, torna-se o local ideal para assistir a um dos maiores espetáculos piromusical do país. De regresso em 2022, vários milhares de pessoas juntarse-ão com os olhos postos no céu num evento que acontece a 06 de agosto.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Mirandela

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade