Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Miranda floriu em croché

A iniciativa, "Miranda Floriu em Croché 2022", enquadra-se no âmbito das novas tendências de atração turística e animação de ruas, e tem o intuito de deliciar todos os visitantes e habitantes, animando as ruas com autênticas obras de arte.

601

Publicidade

Miranda do Douro floriu em croché, um milagre saído das mãos de 17 senhoras locais, que de forma altruísta e voluntária, aceitaram o desafio de enfeitar a praça da cidade.

No passado mês de junho de 2022, foi apresentada à Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, pela antropóloga conterrânea Cristina Sousa Martins, uma proposta para realizar uma exposição de rosetas em croché, em espaço público, concretamente na praça da cidade, acabando por se estender a outras ruas contíguas.

A Câmara Municipal concedeu um apoio no financiamento na compra das linhas e de algum material acessório. Este projeto contou com a colaboração de 17 senhoras, que de forma altruísta e voluntária, aceitaram o desafio. Foram então, feitas pelas mãos destas voluntárias 645 rosetas, estando neste momento expostas nas varandas e fachadas da praça, bem como no traje da tão típica Mirandesa.

Este projeto contou com a colaboração de alguns lojistas e comerciantes, tendo adornado as suas montras e fachadas.

A iniciativa, “Miranda Floriu em Croché 2022”, enquadra-se no âmbito das novas tendências de atração turística e animação de ruas, e tem o intuito de deliciar todos os visitantes e habitantes, animando as ruas com autênticas obras de arte, num leque ímpar de cores, com o objetivo, também, de reavivar memórias de atividades ancestrais de enorme valor, que com o passar do tempo caíram em desuso“, informou o município de Miranda do Douro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade