Categorias: Miranda do Douro

Miranda do Douro lança aplicação turística

A Câmara Municipal de Miranda do Douro colocou à disposição da população uma nova aplicação móvel chamada “YPortal – Miranda do Douro, visando deste modo uma melhorar a forma de comunicação com a população local e com todos aqueles que visitam a localidade. O objetivo é também divulgar as diferentes atividades, promover o património natural e cultural, os locais de interesse público e dar informações de caráter geral.

A aplicação é constituída por diversos conteúdos úteis, entre eles guia turístico (onde comer, onde dormir, o que visitar, percursos, rotas, património, gastronomia), agenda cultural, agenda transfronteiriça e diversos serviços online: ocorrências, city vibe, contactos úteis, etc.

De salientar que esta aquisição foi cofinanciada pelo projeto Transfronteiriço Flumen Durius (Programa de Cooperação Transfronteiriça, Interreg V­A Espanha ­Portugal (POCTEP) 2014­2020), do qual o Município de Miranda do Douro é parceiro assim como o Ayuntamiento de Zamora, Fundação Santa María la Real, Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

A aplicação é compatível com os principais sistemas operativos mobile, e encontra-se disponível de forma gratuita nas lojas de aplicações para iOS e Android!

Comentar