Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Miranda do Douro inaugura Sala de Cinema Municipal com estreia de “O Último Animal” de Leonel Vieira

"O Último Animal" tem angariado atenção internacional, sendo nomeado para diversas categorias em festivais de renome. Recebeu nomeações para melhor filme estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado, para melhor longa-metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival de 2023 e também uma nomeação para melhor atriz principal, Gabriela Loran, no papel de Paulinha.

436

Publicidade

A Câmara Municipal de Miranda do Douro está prestes a abrir as portas de um novo espaço cultural que promete encantar os amantes do cinema. Dotado com equipamento de projeção e som de última geração, o miniauditório local receberá a tão aguardada sala de cinema municipal. A inauguração está marcada para os dias 8 e 10 de dezembro, às 21h00, com a exibição do filme “O Último Animal” do cineasta mirandês Leonel Vieira.

Este filme, uma co-produção entre Portugal e o Brasil, é inspirado em eventos reais e apresenta um elenco de destaque, com atores como Joaquim de Almeida, Duran Fulton Brown, Junior Vieira, Samuel Melo, Marcello Gonçalves, Gabriela Loran e Joe Renteria nos principais papéis.

“O Último Animal” tem angariado atenção internacional, sendo nomeado para diversas categorias em festivais de renome. Recebeu nomeações para melhor filme estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado, para melhor longa-metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival de 2023 e também uma nomeação para melhor atriz principal, Gabriela Loran, no papel de Paulinha. Além disso, o filme foi selecionado para participar do prestigiado Festival Internacional de Cinema de Madrid.

O filme gira em torno de Didi, um recém-formado contabilista determinado a deixar a favela onde cresceu e alcançar o sucesso. No entanto, a sua busca por uma oportunidade leva-o a envolver-se num esquema de lavagem de dinheiro com Ciro, um criminoso português que fez fortuna no Rio de Janeiro através do Jogo do Bicho, uma famosa atividade de apostas ilegais no Brasil. A partir desse momento, Didi vê-se envolto num mundo intrincado, dominado pela violência, corrupção e narcotráfico.

A estreia de “O Último Animal” na nova sala de cinema municipal promete ser um evento marcante para a comunidade de Miranda do Douro, oferecendo duas sessões gratuitas para que todos possam desfrutar deste trabalho cinematográfico realizado por um conterrâneo.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro