Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Miranda do Douro cria Pulmão da cidade e um Bosque no Parque do Rio Fresno

O município mirandês quer com este projeto potenciar a promoção dos valores naturais, a valorização das áreas protegidas, das paisagens e da biodiversidade, privilegiando as espécies autóctones e dos serviços dos ecossistemas.

1.808

Publicidade

A autarquia de Miranda do Douro vai avançar com a construção do pulmão da cidade e a criação de um bosque no Parque do Rio Fresno.

Com este projeto a câmara municipal pretende promover o território assente nos princípios de sustentabilidade, com a valorização da paisagem, dos recursos endógenos, do património natural e cultural, e beneficiar as comunidades locais e construir pontos de atração para os visitantes e residentes, informa a autarquia em comunicado..

O município mirandês quer com este projeto potenciar a promoção dos valores naturais, a valorização das áreas protegidas, das paisagens e da biodiversidade, privilegiando as espécies autóctones e dos serviços dos ecossistemas. Esta intervenção abrange os terrenos envolventes do rio Fresno.

Um projeto avaliado em em mais de 1 milhão de euros e totalmente financiado por Fundos Europeus.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade