Informativo Digital de Trás-os-Montes e Alto Douro

Miranda do Douro comemora o 476º aniversário de elevação a cidade com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa

A receção oficial ao Presidente da República terá lugar no Largo D. João III às 12h00, a que se seguirá uma visita à Concatedral e Paço Episcopal.

1.754

Publicidade

No dia em que se assinala o 476º aniversário da elevação de Miranda do Douro a cidade (10 de julho de 1545), o município tem agendadas diversas iniciativas, num dia marcado pela presença o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

O programa do Dia da Cidade terá início às 10h00 no Largo D. João III, com o hastear da bandeira e entoar do Hino Nacional pela Banda Filarmónica Mirandesa. Às 10h30 irá decorrer a habitual Assembleia Municipal Extraordinária, à qual se seguirá a entrega de colares de mérito e homenagem às instituições e personalidades do concelho de Miranda do Douro.

A receção oficial ao Presidente da República terá lugar no Largo D. João III às 12h00, a que se seguirá uma visita à Concatedral e Paço Episcopal.

O programa prossegue durante a tarde com o lançamento das obras “Livro Institucional de Miranda do Douro” e “Lhuçmiranda” – Geografia da memória de Carlos Ferreira (texto) e Luís Cangueiro (fotografia), às 16h00.

Cerca das 17h30, terá lugar na Biblioteca Municipal António Maria Mourinho, a inauguração da Exposição de Fotografia “Lhuçmiranda” de Luís Cangueiro.

Publicidade

Fonte desta notícia: Município de Miranda do Douro

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade