Informativo Digital

Matos Fernandes visita o Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega

O Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega, cujo concessionário é a Iberdrola, representa um investimento total 1.500 milhões de euros.

110

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, visita esta terça-feira, 28 de janeiro, o Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega, em Ribeira de Pena.

Trata-se de um dos maiores projetos hidroelétricos em Portugal, formado por três barragens e três centrais hidroelétricas. Duas das barragens estarão situadas no rio Tâmega (Daivões e Alto Tâmega) e a terceira no rio Torno (Gouvães).

O Complexo Hidroelétrico de Armazenamento de Energia do Tâmega, cujo concessionário é a Iberdrola, representa um investimento total 1.500 milhões de euros. Com os seus 1.158 MW, aumentará em 6% a potência instalada em Portugal e as obras deverão estar concluídas até 2023.

Publicidade

Este website usa cookies que permitem melhorar a sua experiência na internet. Pode aceitar ou recusar a utilização desta tecnologia Aceito Política de Privacidade